O professor e papa da gamificação no Brasil, Luciano Meira, fala como esse conceito de gamificação pode deixar a educação mais atrativa e eficiente para o processo de ensino-aprendizagem. Meira também desmistifica alguns aspectos sobre gamificação na educação. e enfatiza as estruturas narrativas e dinâmicas interacionais.
Proposta inovadora e sustentável baseada no planejamento colaborativo entre alfabetizadores e professores de artes incentivando a criatividade e a sensibilização através de novas linguagens. Os conhecimentos prévios dos alunos e suas visões de mundo são valorizados e usados a favor do planejamento dando maior significado a aprendizagem. Através da autoavaliação consciente valoriza o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Marcadores
- Alfabetização
- Apresentação ALFarte
- Artes Plásticas
- Artigos Publicados
- Capacitação professores
- Educação Musical
- Educação Positiva
- Ensino Teatro
- Escolas inspiradoras
- Escolas Piloto
- Ficha Técnica
- Gamificação
- Habilidades Socioemocionais
- Jogo teatral
- jogos
- justificativa
- Material Produzido
- Objetivos
- Percurso Emocional
- Sala de Leitura
domingo, 13 de maio de 2018
Como aprender brincando?
Estruturas narrativas e dinâmicas interacionais na EDUCAÇÃO
O professor e papa da gamificação no Brasil, Luciano Meira, fala como esse conceito de gamificação pode deixar a educação mais atrativa e eficiente para o processo de ensino-aprendizagem. Meira também desmistifica alguns aspectos sobre gamificação na educação. e enfatiza as estruturas narrativas e dinâmicas interacionais.
O professor e papa da gamificação no Brasil, Luciano Meira, fala como esse conceito de gamificação pode deixar a educação mais atrativa e eficiente para o processo de ensino-aprendizagem. Meira também desmistifica alguns aspectos sobre gamificação na educação. e enfatiza as estruturas narrativas e dinâmicas interacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário