quinta-feira, 24 de maio de 2018

EM Joaquim Manuel de Macedo


        Que surpresa agradável nessa escola da Natureza!

Dia 23 de maio  visitamos a E.M. Joaquim Manoel de Macedo e foi incrível conhecer o trabalho de  alunos que têm contato no dia a dia com a natureza, o silêncio, o canto das pássaros, a calma, as bicicletas ....  Parece que as habilidades socioemocionais destes alunos estão mais ajustadas que a dos alunos de cidades grandes, talvez por não estarem expostos a violência, poluição ambiental e poluição sonora.
Estivemos primeiro na escola e apresentamos o projeto para a Coordenadora Cida e as diretoras Rosemary e Hanriete , deixamos o material produzido para o desenvolvimento do ALFarte que foi muito bem compreendido e recebido por elas. Além disso  presenciamos  na  Biblioteca Municipal de Paquetá dirigida pela Rosângela uma contação de histórias sobre o negrinho do pastoreiro, foi trabalhada em debate e conversas as condições do negro atualmente no mundo, e posteriormente foi proposta uma atividade de recorte e colagem com revistas sobre a historia contada e o debate sobre escravidão.
A professora da turma, Elisabeth,no dia seguinte irá desdobrar as atividades num trabalho  de escrita e interpretação, recriando uma nova historinha, sobre o que foi muito estimulado na Biblioteca.pelo trabalho e parceria da ONG Ponto de Cultura. Foi muito bonito  o trabalho que presenciamos.



 


 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário